Período do curso:

Dias das Aulas: 11, 16, 17, 23 e 24 de agosto de 2022.
De 19:00 às 22:20
Inscreva-se >

16 horas aula

Início das Aulas:
11/08/2022
Guia do Curso >

Investimento

3 x de R$ 400,00
Cartão ou Boleto
Conheça nosso Financiamento >

Sobre o Curso

Sobre

A governança nas organizações públicas e privadas tem ganhado força, como instrumento para perenizar sua existência, maximizar resultados e assegurar proteção às partes interessadas. Diversos programas surgiram para suportar estas demandas, desde a consagrada ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade, passando por modelos antifraude como SOX e COSO, Sistemas de Segurança da informação (ISO/IEC 27001), Continuidade de Negócios (ISO 22301), Antissuborno (ISO 37001), além de esforços regulatórios, como os Programas de Integridade (Lei 12.846/13) e a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18).

O CEDIN acredita que o debate em sala de aula enriquece o conteúdo lecionado e neste sentido, não trabalha com gravações, mas sim com transmissão em tempo real da sala de aula e gravação deste material a cada nova turma.

Módulos do Curso

Módulos

Segurança da Informação e Cibernética.

Introdução à governança versus gestão de riscos

Aspectos de normatização e normas técnicas relacionadas à gestão de riscos

Interpretação para implementação dos requisitos da norma ABNT NBR ISO 31000 – Gestão de Riscos

Introdução ao framework COSO

Gerenciamento estratégico de risco

Processo técnico de gestão de riscos

Outros Cursos de Extensão

Outros

Desde 2006 formando especialistas

Carga Horária: 40h | Início: 23 de Agosto
ext_desportivo
Carga Horária: 40h | Início: 22 de Agosto

Coordenação do Curso

Coordenação

Conheça nosso time! Nosso corpo docente é formado pelos melhores profissionais do país, possibilitando um aprendizado prático de alta performance.

Jefferson Carvalho


- Sócio-diretor da TRADIUS; Conselheiro certificado (governança corporativa); Assessor Especial da Presidência da ABRAC –Assoc. Bras. de Avaliação da Conformidade; - Conselheiro da AIEC - Asociación Interamericana de Evaluación de la Conformidad (sede Bogotá); Vice-presidente de Compliance da Rede Brasil de Cidades Inteligentes; Foi Diretor para as Américas do organismo de certificação multinacional; Membro ABRAC do Grupo Técnico Anticorrupção do Pacto Global da ONU e do CHTECH (Comitê Tecnológico) do PBQP-H no Ministério do Desenvolvimento Regional; Administração com Ênfase em Serviços, Tecnologia Mecânica no CEETPS, Especialização em Gestão Ambiental, e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV;
Experiência profissional de mais de 25 anos em Certificações e Processo;
Experiência de 30 anos em diversos setores, sendo mais de 15 anos em certificadora, além de 10 anos em indústria e serviços, atuando na estratégia, mercado e tecnologia em certificações para diversos mercados (Naval, Energia, Transportes, Petróleo e Gás, Construção Civil, Público, Infraestrutura e outros);
Liderança de mais de 1.000 auditorias de certificação em diversas normas (ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001, ISO 37001, ISO 37301, PBQP-H e outras) em mais de 15 países (Itália, México, Equador, Costa Rica, Panamá, Venezuela etc.), coordenando, como auditor líder, as primeiras certificações ISO 37001 (Sistema de Gestão Antissuborno) e avaliações ISO 37301 (Compliance) no Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos e Portugal; Coordenador do curso acreditado de Formação de DPO (Data Protection Officer) com foco na LGPD, ISO 27001, ISO 27002 e ISO 27701 da TRADIUS, e coordenação de implantação LGPD; Integra a Comissão de Estudos de Governança e Compliance da ABNT – CEE/309 (responsável por normas como ISO 37001 e ISO 37301); Articulação como ABRAC junto ao poder público (executivo, legislativo e judiciário) em âmbito federal e estadual, e com associações de mercado, para a introdução de políticas públicas que reflitam boas práticas internacionais que contribuam à transparência, conformidade, redução de custos e de insegurança jurídica, em colaboração com o INMETRO (inspeção de projetos de engenharia e obras de infraestrutura, certificação ISO 27001); Professor convidado de pós-graduação em instituições de renome como FGV SP, IBMEC RJ, PUC Campinas, UFSCar, FDV e CEDIN; Palestrante em congressos e eventos técnicos para promoção da cultura da conformidade, certificação acreditada e integridade; Publicação de artigos sobre certificações e compliance; Auto e coautor de obras, como, “Programas de Integridade em Compras Públicas – Certificação ISO 27001 e a contribuição à Integridade”, “Compliance, O Estado da Arte”, “Compliance Estratégico Volume 2”, “Inspeção Acreditada de Projetos de Engenharia e de Obras de Infraestrutura: contribuição à Integridade e ao Progresso”.

Corpo Docente

Corpo

Conheça nosso time! Nosso corpo docente é formado pelos melhores profissionais do país, possibilitando um aprendizado prático de alta performance.

Adilson de Brito Farias

Engenheiro Civil com Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Ambiental, MBA em Gerenciamento de Projetos, certificações de Project Management Professional - PMP®, ISO 9001, ISO 14001, ISO 19600, ISO 37001, ISO 45001, OHSAS 18001, PBQP-H e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Governança Corporativa. Com mais de 20 anos de experiência na implantação e certificação de Sistemas de Gestão no Brasil e no exterior, atuando como: Gerente de QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional), Engenheiro de Riscos, Engenheiro da Qualidade, Consultor e Auditor de Certificação de Sistemas de Gestão por Organismos Certificadores acreditados por INMETRO / UKAS / ACCREDIA. Com expertise em gerenciamento de projetos em regime EPC, com gestão de equipes multidisciplinares de engenheiros, médicos, técnicos, analistas e inspetores de qualidade em projetos com múltiplos sites simultâneos, em clientes como Petrobras, Vale e Metro RJ/SP. Autor dos livros A ESCOLHA, O GUARDIÃO DA TERRA e GESTÃO INTEGRADA NAS CONSTRUÇÕES - DESAFIO OU UTOPIA?. Co-autor do capítulo Condomínio Cidade Tatuapé no livro OS MAIS RELEVANTES PROJETOS DE CONCLUSÃO DOS CURSOS MBAs 2011. Autor do capítulo ``Implementando sistemas de gestão de compliance com a metodologia de gerenciamento de projetos do PMBOK`` do livro COMPLIANCE ESTRATÉGICO - VOLUME 1

Daniel Henrique Paiva Tonon

Advogado inscrito nos quadros da OAB/SP sob o nº 141.120 desde 09/06/1996, atuante na área do direito empresarial, civil e tributário. Mestre em Administração - Área de Concentração: Governança Corporativa pelo Centro Universitário da Faculdade Metropolitanas Unidas, UniFMU. Especialista em Direito Empresarial pela Universidade São Judas Tadeu, e em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP. Professor das disciplinas Fundamentos da Governança Corporativa, Compliance e Gestão de Riscos em cursos de MBA da FGV - Fundação Getulio Vargas. Consultor de empresas em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos e Continuidade dos Negócios, Segurança e Privacidade da Informação. Instrutor em Cursos de Formação de Auditor Líder NBR ABNT ISO37001/2017 (RINA e TRADIUS). Auditor Líder - Especialista norma ISO 37001/2016 (RINA desde 2016 e Fundação Vanzolini desde 2021).